TEL: 116 (Atendimento disponível 24 horas por dia)

EMISSÃO DE BOLETOS

Celpe inaugura quatro novas subestações, beneficiando mais de 40 mil clientes em todo o estado


celpe noticia 2

Celpe inaugura quatro novas subestações.

 

celpe noticia 2

 

Os principais polos industriais e turísticos de Pernambuco receberam importante reforço no abastecimento de energia elétrica com a conclusão de quatro novas subestações da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). A distribuidora concluiu as obras das Subestações Nossa Senhora do Ó, Tejucupapo, Bodocó e Canhotinho, que irão beneficiar mais de 40 mil clientes da Região Metropolitana do Recife, do Agreste e Sertão do estado. A instalação dos empreendimentos foi realizada em parceria com o Governo de Pernambuco, considerando a demanda de energia em cada região.

Com potência instalada de 20 MVA, a Subestação Nossa Senhora do Ó beneficiará os moradores e turistas que costumam frequentar importantes praias do Litoral Sul como Muro Alto, Cupe e Porto de Galinhas. As obras incluíram a instalação de 5 novos alimentadores de 13,8 kV, 2 bancos de capacitores e 1 transformador de força. Além disso, a nova subestação conta com um moderno sistema de proteção e controle. Esses equipamentos ajudarão a aumentar a confiabilidade no abastecimento das praias de Ipojuca. Já a Subestação Tejucupapo irá reforçar o sistema de energia elétrica dos municípios de Goiana e Igarassu, conhecidos como um dos principais polos industriais de Pernambuco. O empreendimento também conta com potência instalada de 20 MMVA e possui os mesmos equipamentos da Subestação Nossa Senhora do Ó. Esses empreendimentos tiveram seus muros grafitados com orientações de segurança para a população como não soltar pipas nas proximidades da rede de distribuição, evitar a instalação de antenas perto da rede de energia elétrica e os perigos e prejuízos das ligações clandestinas. A grafitagem dos muros das subestações é mais uma estratégia de conscientização da distribuidora sobre a importância do uso seguro e eficiente da energia elétrica.

No Sertão pernambucano, a Subestação Bodocó irá abastecer os municípios de Exu, Ouricuri e Bodocó. Essa unidade conta com cinco alimentadores de 13,8kV e tem potência instalada de 6,25MVA. Para seu abastecimento, a concessionária concluiu, ainda, a construção de uma nova linha de transmissão de 69kV e com um quilômetro de extensão, que deve abastecer a unidade. Além disso, a nova subestação conta com um moderno centro de controle, proporcionando maior eficácia nas suas operações. A Subestação Canhotinho segue o mesmo modelo tecnológico, reforçando o sistema de energia elétrica dos municípios de Canhotinho, Angelim e Palmeirina, localizados no Agreste do estado. Com potência instalada de 6,25MMVA, a nova subestação também possui um moderno centro de controle, além de cinco alimentadores de 13,8kV e uma linha de distribuição de 69kV com 200 metros de extensão.

Have any Question or Comment?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *